A HISTÓRIA
DA CAMPIÃO
O mais antigo documento a chegar aos nossos dias é uma cautela de 1843, mas acreditamos que a loja seja mais antiga, de 1840. Terá sido então que Pedro José Pereira Campião abriu portas a este lugar onde vendia apenas a Lotaria Nacional, o único jogo existente.
 
O Sr. Campião deixou o negócio ao seu empregado, Sr. José Dias, casado com uma sua sobrinha e afilhada, que em sociedade com o seu irmão, Sr. Vicente Carlos Dias, criou a CAMPIÃO & CIA., Sucs. José Dias & Dias, Lda., que foi permanecendo na família por quatro gerações.
Image
Image
A CAMPIÃO é hoje a empresa de venda de lotarias mais antiga do mundo, com mais de 180 anos de existência, tornando-se digna de menção no Guiness Book of World Records. Depois da 2ª Guerra Mundial, a CAMPIÃO, abriu filiais por todo o País e aumentou a sua rede de cauteleiros que hoje atinge cerca de 2.000 revendedores.
 
A CAMPIÃO dedica-se à comercialização dos jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), nomeadamente, Raspadinha, Lotaria Clássica, Lotaria Popular, Euromilhões, Placard, Totoloto e Totobola, através das suas 17 lojas em Portugal Continental e na Madeira, que funcionam como postos de venda.